O Ministério da Educação autorizou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) a instalar um câmpus da unidade na cidade de Arapongas, no Norte do Paraná. Será a 26ª unidade. Portaria nesse sentido foi assinada neste dia 28/12 pelo ministro Rossieli Soares da Silva.
O MEC autoriza o Instituto a promover a implantação no âmbito de sua estrutura organizacional. A unidade araponguense, assim como outras no Estado, é resultado de uma articulação direta da deputada federal eleita Luísa Canziani (PTB) e do deputado federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.
“O anúncio ocorre exatamente quando a lei que criou os Institutos Federais, que tive a honra de ter sido relator, faz dez anos. É um belo presente esse do ministro”, comemora Canziani, que parabeniza também o prefeito Sérgio Onofre e vereadores. O deputado destaca ainda os esforços do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério, Romero Portella Raposo Filho, do reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, além do próprio ministro, pela conquista da unidade.
REDE – Quando começar a funcionar, o IFPR de Arapongas vai reforçar a rede de ensino federal do instituto na região, que já conta com unidades em Londrina e Astorga. A de Londrina, inclusive, já está em fase de expansão, na região Norte da cidade.
TN Online