Depois de ter perdido por W.O em casa na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2018 e encerrado a competição em quinto lugar, o Arapongas Esporte Clube passou a ter o comando do empresário paulista Lucas de Moraes, que reside em São Bernardo do Campo. Ele assumiu a direção da equipe ocupando a vaga de Renato Souza Rodrigues.
Nesta semana o novo gestor do clube alviverde anunciou os primeiros reforços para a próxima temporada. Foram contratados os volantes Augusto Recife, 35 anos, Thyago Galafassi, 31; e o atacante Mateus Silva, 22.
O mais conhecido dos três atletas é Augusto Recife, com passagens por Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Santa Cruz, Ipatinga-MG, Botafogo-MG, ABC-RN, São Caetano, Joinville e Paysandu.
Na “Raposa”, quando iniciava a sua carreira no futebol, Recife conquistou a tríplice coroa em 2003 (campeão mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro). Na época, ele jogava ao lado do goleiro Gomes, dos zagueiros Cris e Edu Dracena, do volante chileno Maldonado, dos meias Zinho e Alex e do atacante colombiano Aristizábal. O técnico era Vanderlei Luxemburgo.
Também experiente no futebol, Thyago Galafassi vem do futebol da Guatemala, enquanto o jovem Mateus pertencia ao Joinville.