As constantes chuvas ocorridas na região desde dezembro do ano passado não têm dado trégua às equipes de limpeza pública da prefeitura e dificultam todo trabalho de roçada, capina, varrição e outros serviços, que dependem de clima seco para serem realizados.
Conforme explica o secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, desde o último dia 21 de dezembro o município registrou mais de 300 mm de chuvas, comprometendo a logística do setor de limpeza pública.
“As chuvas vêm dificultando as ações de limpeza e por conta disso temos recebido reclamações, todavia pouco podemos fazer a não ser esperar que o tempo melhore e possamos novamente mobilizar as equipes”, disse Gonzaga, pedindo a compreensão dos moradores da cidade, que se sentem prejudicados pela situação.
Ele finaliza acrescentando que a resposta para o problema será dada assim que amenizar o clima, sendo que as equipes responsáveis pela limpeza da cidade estão mobilizadas e de prontidão, para colocar o cronograma em dia e a contento da comunidade.