Bandidos conseguiram invadir, no final de semana, uma das agências do Banco Santander em Arapongas. Os ladrões tiveram acesso ao cofre após entrar no local pelo forro. Este é o terceiro furto com as mesmas características registrado em menos de dois meses e a Polícia Civil suspeita que os crimes estejam relacionados a ação de uma quadrilha especializada.
O arrombamento foi descoberto na tarde de domingo, quando a Polícia Militar foi acionada até o local por uma gerente da agência, que está localizada na principal avenida da cidade.
Segundo a PM, após entrar pelo forro, os ladrões usaram um maçarico para arrombar o cofre. O valor levado não foi divulgado pelo banco que, através de sua assessoria de imprensa, apenas confirmou o furto e afirmou que a empresa está colaborando com as investigações.
Além do dinheiro, os ladrões ainda levaram uma máquina de contar cédulas. Ontem pela manhã a agência permaneceu fechada – o Santander tem outra agência no município, também na Avenida Arapongas que funcionou normalmente.
De acordo com o delegado-adjunto da 22ª Subdivisão Policial (SDP), de Arapongas, Altair Oliveira, uma equipe da Polícia Civil esteve ontem de manhã na agência bancária para fazer a perícia do local. “Recolhemos também alguns materiais, que serão periciados”, revela.
Diante das informações iniciais, Oliveira não descarta que a ação tenha sido praticada pela mesma quadrilha que agiu recentemente em Apucarana.
“A análise inicial, observando o modus operandi, indica que foram os mesmos criminosos. Eles entraram pelo forro e com auxílio de um maçarico conseguiram acessar um dos cofres e levar o dinheiro, que estava ali”, comenta. O fato do alarme do banco não ter disparado durante a ação dos bandidos reforça a suspeita de se tratar de uma quadrilha especializada.
Com informações TNonline.