Início » Arapongas lidera em acidentes na linha férrea no Paraná
Arapongas

Arapongas lidera em acidentes na linha férrea no Paraná

Compartilhe no WhatsApp

As passagens de níveis de Arapongas estão entre as mais perigosas do Estado. O dado é do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) que realizou uma fiscalização ontem no município. Segundo a entidade, Arapongas foi a cidade que mais registrou acidentes na linha férrea, somando 6 colisões entre trens e automóveis desde 2012, superando Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cornélio Procópio e Goioxim.

Ontem, fiscais do Crea estiveram em trechos considerados mais perigosos, caso do cruzamento entre as ruas Guaratinga e Pavão, no Parque Industrial de Arapongas. Para Jeferson Antônio Ubiali, gerente do Crea Apucarana, que abrange 43 municípios, a ferrovia é bem conservada e não tem problemas com falta de visibilidade, porém o que falta no local é sinalização. “Não tem sinalização sonora, nem cancelas. Além disso, o espaço entre a linha férrea e a rodovia é curto, o que faz com que veículos grandes, como os caminhões, fiquem em cima da linha do trem, facilitando as colisões”.

A ação de fiscalização resultará em um relatório que será apreciado pela Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PR, que poderá solicitar providências das empresas e órgãos envolvidos, em caso de situações desconformes. “O relatório foi feito e o resultado desta fiscalização será divulgado daqui uns dias”, comenta.

(Leia a reportagem completa nas edições digital e impressa da Tribuna do Norte)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: