A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, iniciou nesta terça-feira(21/02), a roçagem dos terrenos particulares baldios, em estado de abandono.
De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, a situação dos terrenos particulares precisa ser solucionada o quanto antes. “A situação está insuportável para a cidade e a população que vive próxima destes locais, a mercê de roedores, insetos, escorpiões e até cobras encontradas nestes terrenos, transformados em grave problema de saúde pública. Além de conterem recipientes que acumulam água e facilitam a proliferação do Aedes aegypit devido ao clima favorável”, afirmou Gonzaga.
Luiz Gonzaga, observou ainda que a Prefeitura não possui infraestrutura adequada para realizar estes serviços e até hoje estava priorizando os locais públicos. “Uma vez que nestas áreas a situação está sob controle, é o momento adequado para iniciar este trabalho, considerando que as notificações, mais de 500 desde o início do ano, não apresentaram os resultados esperados, prevalece o descaso da maioria dos proprietários”, salientou o secretário do Meio Ambiente.
O Secretário do Meio Ambiente ressalta ainda que, para complementar este trabalho, a secretaria está em fase final de licitação para melhor desenvolver este trabalho. ” Estamos em fase final de licitação para a contratação de empresa terceirizada que irá executar estes serviços, que se estenderão por todos os bairros”, finalizou o Secretário.
Limpeza no Cemitério Municipal
A Secretaria do Meio Ambiente, tem executado desde a última semana diversos serviços no Cemitério Municipal, entre eles, poda de árvores, limpeza e recolhimento de resíduos de construção civil.
Segundo o Secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga Pereira, este será um trabalho de rotina. ” Vamos executar de forma rotineira esses serviços no Cemitério Municipal”, finalizou Gonzaga.