Um garçom de 40 anos foi preso suspeito de abusar de duas crianças no restaurante em que trabalhava, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A denúncia aconteceu após uma das vítimas sair chorando do restaurante, dizendo que o garçom “teria beijado na boca dela”.
A delegada responsável pelo caso, Tathiana Guzella, explicou que a denúncia aconteceu na última sexta-feira (10), quando os pais de uma das vítimas procurou a delegacia para relatar o abuso. “A menina relatou apenas que o garçom teria passado a mão na barriga e pedido um beijo no rosto. Quando ela foi beijar, ele teria virado e feito a menina beijar na boca dele”, disse.
Após a denúncia, o proprietário do restaurante verificou as imagens da câmera de segurança e na segunda-feira (13) levou o registro até a delegacia. De acordo com a delegada, o suspeito ‘convencia’ os pais a deixar a vítima assistir à televisão em outro local, e a tirava do salão principal. “Os pais estavam na mesa fazendo a refeição, ele [suspeito] convidou a menina para assistir à televisão em um salão a parte, aberto ao público. Ele não tinha conhecimento que essa câmera estava funcionando, tanto que ele fica de frente para ela”, explicou Tathiana Guzella.
As imagens registradas mostram como o garçom praticava o abuso. “Ele se masturba com a criança ali e se esfrega nela, induzindo a colocar a mão em cima do pênis dele. Tudo isso era feito sempre com roupa, pois era um lugar aberto”, disse.
Com a repercussão do caso, outra família foi até a delegacia denunciar o garçom. “A vítima, outra menina, teria contado para a família e eles não acreditaram. Após saber da situação, a família acreditou nela e foi até a delegacia”, contou a delegada, que relatou que o depoimento da menina, abusada em dezembro de 2016, foi idêntico ao da outra criança.
Informações da Polícia Civil e colaboração Louise Fiala e João Gimenes/Rede Massa