Sob sol forte e rajadas de vento, a equipe de ciclismo de estrada de Arapongas voltou com pódio e superou contratempos na 36ª Corrida do Trabalhador, disputada na última sexta-feira (01) em Nova Andradina (MS). Em um traçado de 110 km para as categorias elite masculina e feminina — e 80 km para as demais —, a prova foi descrita por competidores como “uma das mais duras dos últimos anos”.
O desempenho araponguense apareceu no pódio em duas frentes: na master A1, Wilian Santos garantiu a 2ª colocação; na master B1, Fernando Borrasca assegurou o 4º lugar, consolidando uma campanha consistente da delegação.
Destaques e reviravoltas
Na elite masculina, Thiago Ranolfi cruzou a linha de chegada em 6º lugar em um pelotão altamente competitivo. Já na elite feminina, o grande drama da tarde ficou por conta de Catherine Ehrmann: quando tudo indicava chegada até o final, um furo de pneu a tirou da disputa. Apesar do revés, a equipe manteve a resiliência e concluiu o percurso sob condições climáticas exigentes.
Próximo desafio
O time volta às pistas no dia 17 de maio, na prova de Mountain Bike (MTB) válida pela etapa do Ranking Noroeste, em Barbosa Ferraz.
💬 Grupo do WhatsApp
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte de Arapongas
