O advogado e ex-vice-prefeito de Apucarana, Paulo Sérgio Vital, foi indicado nesta terça-feira (7) como novo diretor da 16ª Regional de Saúde (RS). A nomeação foi feita pelo secretário de Estado de Saúde e deputado federal licenciado Beto Preto em Curitiba.
Paulo Vital. que ocupava funções de assessoria na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR), assume o cargo após a saída de Lucas Leugi, que agora ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores. Leugi foi empossado no Legislativo após a Justiça Eleitoral determinar a retotalização dos votos por conta da fraude na cota de gênero praticada pelo DC.
Ao indicar Paulo Vital para o cargo de diretor, o secretário Beto Preto disse que a proposta é reforçar e dar continuidade às ações que já vem sendo desenvolvidas. “As prioridades são a decentralização da saúde pública, ampliar a oferta de serviços aos municípios, buscar mais eficiência nas campanhas de vacinação e acelerar ainda mais as cirurgias não eletivas – não emergenciais – via Programa Opera Paraná que, em Apucarana, vem funcionando muito bem com o funcionamento do Hospital Toral Tokuda”, comentou Beto Preto.

A 16ª Regional de Saúde abrange 17 municípios da região: incluindo Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Faxinal, Grandes Rios, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Sabáudia e São Pedro do Ivaí.
“A ideia é dar continuidade ao trabalho, com foco na descentralização na saúde, como é a determinação do secretário Beto Preto e do governador Ratinho Junior”, disse Paulo Vital ao TNOnline.
Segundo ele, a 16ª RS pretende ampliar os serviços ofertados junto aos municípios, ampliando os número de vacinação, no combate à dengue e também no Opera Paraná.
Informações: TnOnline