Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Sindspa visita Câmara de Apucarana para tratar eventual discussão sobre Estatuto do Servidor
Camara Municipal de Apucarana

Sindspa visita Câmara de Apucarana para tratar eventual discussão sobre Estatuto do Servidor

Publicado em: 25 de setembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Nesta terça-feira (23), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa) foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Danylo Acioli (MDB), para tratar de uma preocupação relacionada a uma possível alteração no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. 

O sindicato apresentou a demanda de que possui legitimidade legal e institucional para participar de qualquer debate que envolva o funcionalismo público municipal, reforçando a importância do diálogo entre o Legislativo e os representantes dos servidores. 

O presidente da Câmara esclareceu que, até o momento, não houve o recebimento de qualquer projeto de alteração no Estatuto do Servidor, tampouco de proposta referente a um novo Plano de Cargos e Salários. Segundo Danylo Acioli, o que existe é uma discussão inicial levantada por uma comitiva da Prefeitura, com o objetivo de avaliar se há necessidade de atualizações pontuais ou revisões nos dispositivos gerais do estatuto. 

“Durante todo o nosso mandato, mantivemos as portas da Câmara abertas. Reafirmamos que o sindicato será convidado a participar de quaisquer reuniões ou discussões que envolvam os servidores municipais. Essa é uma garantia do nosso compromisso com a transparência e com a valorização do funcionalismo público”, destacou Danylo Acioli. 

A presidente do Sindspa, professora Idalina Basso Preti, agradeceu o esclarecimento prestado pelo presidente da Câmara. “Ficou claro que não há nenhum retrocesso em relação ao Estatuto do Servidor. O que está sendo analisado são possíveis alterações na Lei Orgânica do município, mas essas mudanças não afetam o estatuto vigente. Nosso objetivo maior é lutar pela implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do município, e para isso estamos buscando o apoio dos vereadores, em parceria com o sindicato”, afirmou.

Câmara de Apucarana

Café com Conexão: Câmara de Apucarana promove integração entre voluntários e entidades em encontro inédito
Câmara de Apucarana entrega Título de Cidadão Honorário ao Coronel Figueiredo
Câmara de Apucarana homenageia Armando Stefani por dedicação à doação de sangue
Ausência de indicativos de atendimento preferencial para autistas em Apucarana motiva cobrança de vereadora
Balanço legislativo: os primeiros seis meses do vereador Luiz Vilas Boas de Apucarana
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Faxinal

Fanfarra do CECOM estreia durante Desfile da Independência em Faxinal

sergio
sergio
11 de setembro de 2026
Apucarana conclui censo inédito sobre população em situação de rua
Prefeitura de Apucarana amplia manejo arbóreo com caminhonete equipada
Prefeito de Arapongas recebe alunos e homenagens musicais no gabinete
Solenidade marca encerramento do Mês da Primeira Infância em Arapongas

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?