A Comissão Executiva do MDB do Paraná bateu martelo ontem e confirmou o nome do deputado federal Sergio Souza como próximo presidente do diretório estadual do partido em chapa de consenso.
Renato Adur segue como vice-presidente e o deputado estadual Anibelli Neto, atual presidente, ocupará o cargo de tesoureiro.
O anúncio foi feito um dia depois de encontro de Sergio Souza e Anibelli Neto com o deputado Baleia Rossi, presidente nacional do partido, em Brasília. Sérgio Souza ressaltou que manterá o grupo coeso. “Vamos construir um diretório estadual que valorize todos os nossos companheiros.
O MDB tem um papel essencial na política, que é justamente resolver os problemas da sociedade”. A nova composição não contará com ex-governador Orlando Pessuti, que deixará a secretaria-geral do MDB para presidir a Fundação Ulysses Guimarães no Paraná.
Veneri segue com Arilson
Em nota pública, divulgada no início da tarde de ontem, o deputado federal Tadeu Veneri declarou apoio à campanha de reeleição do deputado estadual Arilson Chiorato à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. Da ala tradicional do PT, Veneri também disputou o cargo, mas não foi para segundo turno, que será disputado entre Arilson e o deputado federal Zeca Dirceu.
O sindicalista Hermes Leão, que também disputou o cargo, por hora não divulgou apoio a ninguém. Com Veneri, Arilson também ganha apoio da Militância Socialista, uma das alas do partido. Com segundo turno no dia 27 e em recesso parlamentar na Assembleia, Arilson está intensificando a campanha.
Informações: TnOnline