Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Beto Preto libera R$ 14,2 mil para municípios do Noroeste do PR
Paraná

Beto Preto libera R$ 14,2 mil para municípios do Noroeste do PR

Publicado em: 10 de julho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quinta-feira (10) um novo pacote de investimentos que vai fortalecer a rede pública de saúde no Noroeste do Paraná. Foram destinados cerca de R$ 14,2 milhões para os municípios de Sarandi, Ourizona e Colorado, contemplando obras, reformas, aquisição de veículos, equipamentos e melhorias no atendimento à população.

Os recursos fazem parte da política estadual de regionalização da saúde, que busca reforçar a estrutura dos municípios e ampliar o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Paraná.

Em Sarandi, foram anunciados cerca de R$ 11 milhões, que incluem a construção de três Unidades Básicas de Saúde (UBS), no valor de R$ 1,3 milhão cada e um novo Pronto Atendimento Municipal (PAM), no valor de R$ 7 milhões. Com mais de 800 metros quadrados de área construída, o novo PAM funcionará 24 horas por dia, oferecendo consultas, triagens, exames, suturas e atendimentos de urgência e emergência.

O prefeito de Sarandi, Carlos de Paula, comemorou os investimentos. “É uma conquista muito importante, que vai melhorar muito o atendimento da nossa população. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por olhar com carinho para Sarandi”, afirmou.

Já em Ourizona, o investimento soma aproximadamente R$ 1 milhão, destinados à ampliação da UBS local, aquisição de um micro-ônibus, uma van para transporte sanitário, dois veículos de 7 lugares e um veículo utilitário. Janilson Donasan, prefeito de Ourizona, destacou a importância do repasse. “Esses recursos chegam em boa hora e vão fortalecer muito a estrutura da saúde no nosso município. É uma parceria que faz diferença para quem mais precisa”, declarou.

O pacote também beneficiou o município de Colorado, com um investimento de R$ 2,2 milhões, composto por três ambulâncias, cinco reformas de UBS, uma van para transporte sanitário, um veículo de 7 lugares e um veículo básico, ampliando a capacidade de atendimento e transporte de pacientes no município.

A prefeita de Colorado, Rose Chiquim, ressaltou a relevância dos novos veículos e reformas para qualificar o atendimento no município. “São investimentos que trazem mais agilidade, segurança e conforto para quem precisa do serviço público. É um apoio fundamental para continuarmos avançando na saúde”, disse.

“O Governo do Estado segue trabalhando para garantir que a saúde chegue cada vez mais perto das pessoas, com qualidade e estrutura. Esses recursos vão permitir que os municípios atendam melhor, com mais conforto e dignidade para toda a população”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

PRESENÇAS – Também fizeram parte dos eventos os deputados estaduais Delegado Jacovós e Soldado Adriano, além do secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo.

- Patrocinado -

Informações: TnOnline

Deputado Bazana articula recursos para realização das Olimpíadas das APAEs
Delegado Jacovós comenta troca no comando do PL no Paraná
Estado reúne milhares de gestores em Foz do Iguaçu em megaevento de saúde pública
Governador lamenta morte do Papa Francisco e determina luto de três dias no Paraná
Articulação de Lupion permite securitização de dívidas a produtores do Paraná atingidos por calamidades
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Jandaia do Sul

Jandaia do Sul inicia transporte coletivo gratuito com duas rotas e ônibus novos

sergio
sergio
11 de junho de 2026
Jandaia do Sul recebe ambulância do Governo do Paraná para reforço na saúde
Pré-conferência reúne setores para debater saúde pública em Apucarana
Grupo Paiol estreia espetáculo ‘Branca Flor’ no Festival de Jacarezinho
Apucarana recebe novo ônibus escolar com investimento de meio milhão

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?