A Tocha Olímpica passou pelo município de Arapongas (norte do Paraná) na manhã desta quarta-feira (29) e atraiu a atenção de milhares de pessoas logo cedo. O percurso de 4,2 quilômetros se iniciou na Avenida Maracanã em frente à Igreja Santo Antônio, pontualmente às 8h.
Vinte condutores, de Arapongas e também de outras cidades da região, participaram do trajeto que passou pelas principais ruas da cidade, terminando a rota em frente à Igreja Santíssima Trindade. Com as vias interditadas, o público acompanhou de perto todo o percurso. Do começo ao fim os araponguenses tomaram as ruas para acompanhar esse momento histórico.
Jovem é a primeira condutora do percurso que se iniciou em frente à Igreja Santo Antônio (Foto – Vanusa Borges)
”Toda importância possível”. Foi com essas palavras que o Prefeito Municipal Pe. Beffa definiu a passagem da Tocha Olímpica. Ele ainda exaltou a satisfação de poder presenciar um evento como esse. ”Feliz por Arapongas ter sido contemplada. Alegria pra nós, para secretaria de esportes e para todos.” De acordo com o prefeito, o evento teve um custo total de R$ 12 mil para montar a estrutura de organização, com aparelhagem de som, segurança e outros itens”.
O Secretário de Esportes, Ricardo Gonçalves, que foi o grande responsável pelo evento, o momento é de muita emoção. Foi ele quem fez o encaminhamento do projeto ao Comitê Olímpico Internacional e conseguiu garantir essa oportunidade aos araponguenses. ”Em meados de 2015 apresentamos fotos de Arapongas, organização, segurança e a estrutura que a cidade poderia oferecer e em outubro tivemos a grande confirmação(…) O dia de hoje não vai sair da memória de ninguém.”
E se depender da araponguense Daniele Vaz, não vai mesmo. Dentre as milhares de pessoas que estavam lá, ela vê o momento como um inventivo à prática de esportes, além de ser gratificante para qualquer pessoa. ”É uma satisfação, eu to muito feliz de ter participado deste momento”, revela.
TN ONLINE