Início » Programa Melhor em Casa já atendeu cerca de 600 pacientes em Arapongas
Arapongas

Programa Melhor em Casa já atendeu cerca de 600 pacientes em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Como parte dos serviços integrados à Rede de Atenção em Saúde de Arapongas, o Programa Melhor em Casa tem beneficiado um número significativo de pacientes – aproximadamente 600 pessoas, desde a sua implantação em 2021. De lá para cá, mais de 10 mil atendimentos foram efetivados, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

“Resultado positivo e que garante atendimento humanizado, qualidade de vida e outros benefícios dentro da realidade de cada diagnóstico e paciente, além de favorecer a diminuição da lotação nos serviços de Saúde”, diz o secretário da Saúde, Carlos Eduardo Arruda. 

Com o objetivo de oferecer cuidado domiciliar a pacientes que necessitam de atenção contínua, evitando assim internações prolongadas, os atendimentos promovem mais conforto aos pacientes, aproximando também os profissionais da saúde com o âmbito familiar daqueles que mais necessitam.  A equipe composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista, fonoaudiólogo e assistente social.

Segundo o coordenador de fisioterapia, Matheus Sanches Maldonado, em geral os atendimentos do Programa Melhor em Casa são de média complexidade. “O programa já reabilitou vidas e devolveu esperança e dignidade para muitos pacientes e familiares. Desde bebês até idosos, se tornando assim uma das mais importantes ferramentas de acompanhamento em pacientes domiciliados em Arapongas”, garantiu.

O Programa Melhor em Casa é uma parceria entre a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal da Saúde, e dos governos estadual e federal.

Pref. de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jantar Dançante – Mauá da Serra

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: