Início » Reunião do Comitê Intersetorial de Saúde Mental propõe ações de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial em Arapongas
Arapongas

Reunião do Comitê Intersetorial de Saúde Mental propõe ações de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Na última quarta-feira, 27, o Comitê Intersetorial de Saúde Mental (CISM), realizou nas dependências da Prefeitura Municipal de Arapongas, a 28ª reunião para a apresentação e aprovação do Protocolo Municipal de Saúde Mental. A oportunidade foi conduzida pelo secretário municipal de Saúde e também coordenador do Comitê, Moacir Paludetto Jr, e pelo presidente e coordenador adjunto, Eucir Antônio Zanatta. “A reunião oportunizou momento de diálogo, integração e aprimoramento da Rede, aprimorando a assistência em saúde mental do município nos seus diferentes cenários”, afirma Zanatta.

Ainda conforme informações, o Protocolo Municipal de Saúde Mental foi elaborado de forma conjunta com seus diversos atores sociais e segmentos, com objetivo de qualificar a Rede de Atenção Psicossocial de Arapongas, na execução, direcionamento e na atenção e acolhimento aos pacientes com transtorno mental.

O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, reafirma o compromisso do município na atenção à saúde como um todo. “Arapongas tem uma rede ampla e de qualidade para atender a demanda da população. No que se diz respeito à saúde mental, nós temos avançado e queremos crescer ainda mais. Com atendimentos humanizados e de qualidade para toda a população”, salientou.

CAPS’i

Foram apresentadas também informações sobre o Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPS’i; em fase final de implantação, abordando assuntos sobre a estruturação e recursos humanos a serem executados. A previsão é de que o espaço seja inaugurado em dezembro. “O primeiro CAPS Infantil de Arapongas que será porta de entrada para crianças e adolescentes com idade até 17 anos, 11 meses e 29 dias, que apresentam prioritariamente sofrimento psíquico por consequência de transtornos mentais graves e persistentes, assim como pela relação do uso de substâncias psicoativas, abrangendo ainda situações clínicas que impossibilitam estabelecer vínculos sociais”, explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

Participaram também representantes de diversos segmentos do setor público e privado, como a Segurança Pública, o Conselho Tutelar, a Atenção Básica, a Educação, o Centro de Atenção Psicossocial, CAPS’i, os Pronto Atendimento 24h Alberto Esper Kallas e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, administrados pelo Instituto HUMANIZA, além do Centro POP, a Semas, APAE, os Hospitais Gerais, Santa Casa e HONPAR, o SAMU e também o Ministério Público.

Pref. de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: