Início » Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico no Norte do Paraná
Ocorrência Policial

Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico no Norte do Paraná

Compartilhe no WhatsApp

Um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações da Frangos Pioneiro, localizada às margens da rodovia PR-092, em Joaquim Távora, na tarde deste domingo (8). A empresa é uma das maiores indústrias do Norte Pioneiro do Paraná, especializada no abate e processamento de frangos e emprega em torno de 3.400 trabalhadores. 

Imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram chamas intensas e uma fumaça densa que pode ser vista a quilômetros de distância. O incêndio teria começado na unidade de evisceração de frangos, onde uma equipe de trabalhadores terceirizados realizava serviços de manutenção no local, mas ainda não há informações oficiais sobre as causas ou a extensão dos danos.

A Frangos Pioneiro é uma das principais empregadoras da cidade e da região, conhecida pela produção de frangos e seus derivados. A situação tem gerado preocupação entre os moradores, que aguardam mais informações sobre o ocorrido.

Os bombeiros protegeram o prédio administrativo e a câmara fria da indústria, setor onde um há um reservatório de amônia, produto considerado perigoso e tóxico.

No início da noite, o Corpo de Bombeiros informou que não há risco de explosão do reservatório, assim como possibilidade do fogo atingir imóveis no entorno.

Empresa se manifesta

Pelas redes sociais, o Grupo Pioneiro, responsável pela indústria atingida, confirmou que não houve feridos e que não havia atividade regular na unidade no início do incêndio. Veja a nota:

“Informamos que, na data de hoje, por volta das 13h, ocorreu um incêndio em nosso abatedouro localizado em Joaquim Távora-PR. No momento do incidente, não havia atividade regular na unidade, e felizmente, não há registro de feridos.

Os bombeiros e órgãos de apoio estão presentes no local e trabalhando diligentemente para controlar as chamas. A segurança de nossos colaboradores e da comunidade é nossa prioridade máxima, e estamos colaborando plenamente com as autoridades para garantir que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento difícil. Manteremos a comunidade informada sobre quaisquer desenvolvimentos adicionais.

Joaquim Távora, 8 de Setembro de 2024″.

Com informações g1 e TN Online

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Pousada por do Sol- Clique

Encontro de Colecionadores

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: