O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (30), em Arapongas, que as eleições municipais deste ano servem de “preparação” para a disputa presidencial de 2026, visando a “volta da direita e dos conservadores” para comandar o Brasil. Ele participou de uma carreata e de um comício na cidade ao lado do candidato a prefeito Jair Milani (PL) e do vice Guto Grassano (Avante), além dos deputados Filipe Barros (PL) e Fernando Giacobo (PL).
A carreata percorreu as ruas do centro e começou por volta das 16h30. As ruas centrais foram fechadas pela Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM), que reforçaram a segurança.
Um comício foi realizado na Praça Mauá na sequência, onde uma multidão de apoiadores se concentrou. Além de araponguenses, muitos eleitores do ex-presidente de outras cidades foram para Arapongas.
Durante sua fala, ele pediu voto em Milani e nos vereadores que compõem a chapa do candidato do PL. “Nós entendemos que mais importante que uma eleição solteira, municipal, são as eleições por todo Brasil para preparar que em 2026 a direita e os conservadores, aqueles que trabalham de verdade e que têm Deus no coração, voltem a comandar o destino dessa grande nação”, discursou, sinalizando para a disputa daqui a dois anos. “O futuro do Brasil passa por cada um de vocês”, acrescentou.
Ele cumpriu ainda nesta sexta-feira agendas em Cianorte e em Maringá em um giro pelo Paraná. O encerramento da vinda dele ao Estado será neste sábado (31), em Londrina, com comício marcado para as 10h30, no calçadão em frente ao Cine Teatro Universitário Ouro Verde.
Informações: TNOnline