Uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Arapongas descobriu um esconderijo de drogas na tarde desta terça-feira (27), no bairro Residencial Araucárias, e prendeu um casal pelo crime de tráfico. O Conselho Tutelar também atuou na ocorrência, pois uma adolescente estava envolvida e foi apreendida. A situação foi registrada em duas residências localizadas na Rua Pica-Pau Negro.
Conforme o relatório da GM, a ocorrência teve início quando uma equipe em patrulhamento viu um casal saindo de uma casa que já havia sido alvo de denúncias como ponto de tráfico de drogas. Inclusive, prisões já aconteceram no local. Eles foram abordados e apenas R$ 68 foi encontrado com o homem. No entanto, dentro da residência em que eles moravam, os guardas municipais localizaram quatro porções de crack. A droga estava embaixo de um micro-ondas e dentro do lixo do banheiro.
Acontece que, enquanto as buscas eram realizadas, um agente de folga recebeu informações de que o casal utilizava uma outra residência, localizada na mesma rua, para guardar as drogas. Os GMs foram até o imóvel e encontraram próximo ao relógio de água, embaixo de algumas folhas, dois kits de drogas contendo 26 pedras de crack e 13 porções de cocaína. Uma adolescente estava no local e foi submetida a abordagem. Com ela, foi localizado R$ 200.
Conforme relato das autoridades, a casa não possuía muros e estava em estado de abandono, indicando que seria apenas um ponto de tráfico de drogas. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 22ª Subdivisão Policial.
Informações: TnOnline