O ex-prefeito de Jandaia do Sul, Ditão Pupio (MDB) vai disputar a prefeitura tendo como vice Inei Heckert (MDB). O nome do vice foi divulgado no último sábado (27) durante convenção do partido. Também apoiam a candidatura de Ditão os partidos Cidadania, PSDB e Avante.
Inei Heckert é empresário, foi vice-prefeito na gestão 1997 a 2000 e disputou a eleição como candidato a prefeito em 2020, sendo o quarto colocado no pleito. A composição conta com apoio de André Saddi, presidente do Cidadania. A coligação ainda conta duas chapas a vereadores pelo MDB e Cidadania, totalizando 40 candidatos. Os nomes serão divulgados em breve. A convenção foi realizada no Auditório Municipal.
Na convenção, Ditão Pupio falou da importância desta eleição em recolocar Jandaia do Sul nos trilhos. “Eu nem ia ser mais candidato a nada, fiz uma boa gestão, deixei meu legado, nunca na história um prefeito deixou a cidade como eu deixei. Mas ficaram algumas coisas para serem feitas, devido a pandemia da covid-19 e que até hoje não saíram. O povo me chamando na rua e eu também fiquei com aquele sentimento de que poderia ter feito um pouco mais. Então decidi colocar meu nome novamente à disposição e encarar mais esse desafio, colocar tudo em ordem de novo, terminar o que ficou para trás e deixar a minha contribuição na história da cidade”, disse o pré-candidato a prefeito.
A oficialização da candidatura deve sair em breve, seguindo as etapas de registro e validação pelo TRE.
Informações: TNOnline