Três pessoas foram detidas por tráfico de drogas durante a operação Saturação, realizada pela equipe de Rondas Ostensivas Municipais (Romu), na tarde desta segunda-feira (6), na Rua Iratauá, Vila Coelho, em Arapongas. Conforme o relatório, a equipe estava próxima a uma escola infantil quando avistaram um homem saindo de um local que, segundo os pais que estavam na escola, é um ponto de venda de drogas. Ao perceberem a presença da viatura, o suspeito tentou disfarçar, colocando algo no bolso da bermuda.
Os policiais deram voz de abordagem ao homem de 29 anos. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma porção de cocaína. Durante a abordagem, houve uma movimentação no local, e um rapaz conseguiu fugir para o interior da casa, deixando do lado de fora uma mulher de 32 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas. A equipe decidiu abordar a mulher, que consentiu a entrada na residência, que apresentava condições insalubres de moradia.
Dentro da casa, um homem de 26 anos se trancou no banheiro. Após a abordagem da polícia, nada de ilícito foi encontrado, mas, devido ao seu nervosismo, a equipe suspeita que ele tenha descartado drogas no banheiro. Uma policial feminina foi solicitada para realizar uma busca pessoal mais detalhada, mas nada ilegal foi encontrado com ela, apenas a quantia de R$62,00 em notas trocadas, escondidas em seu sutiã.
Na residência, foram encontrados vários objetos para o fracionamento de drogas, como pratos com resquícios de substâncias, plásticos cortados para embalagem, facas e tesouras com resquícios de droga, além de duas balanças de precisão e uma máquina de cartão do tipo “mercado pago”.
Durante as buscas na casa, foram encontradas mais duas embalagens de cocaína, com embalagem idêntica à encontrada com o usuário. Uma busca realizada pelo Canil da Polícia Militar não encontrou mais drogas no local. Diante das evidências, o casal encontrado na casa e o suspeito abordado inicialmente foram detidos e encaminhados para a delegacia.
Informações: TNOnline