A Câmara de Apucarana entregou, na noite desta quinta-feira (2), o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias ao grupo “Mães Intercessoras”. Fundado na Igreja Cristo Profeta, o movimento completa 19 anos de história na próxima segunda-feira (5). As mães se reúnem semanalmente nas igrejas, diante do Santíssimo, para orar pelos seus filhos.
O trabalho iniciado em Apucarana se expandiu para toda Diocese. São atualmente 30 grupos de mães intercessoras, sendo 12 apenas em Apucarana. O movimento reúne mais de 3 mil mães em toda a Diocese.
A homenagem foi proposta pelo vereador Marcos da Vila Reis (PP) e aprovada por unanimidade pelos vereadores. A cerimônia reuniu representantes do grupo, vereadores e convidados no plenário da Câmara.
“O movimento de Mães Intercessoras nasceu no coração de Deus e Deus tocou algumas mães para se unirem em oração. As mães se reúnem uma vez na semana em frente ao Santíssimo na igreja e rezam pelos seus filhos e por todos aqueles filhos do mundo inteiro que não têm uma mãe que ore por eles. Nossa primeira missão é a nossa intercessão, a oração, e junto com isso nós realizamos sempre inúmeros projetos sociais em prol dos mais necessitados“, explica a coordenadora do movimento, Carla Almeida Colombo.
Maria Elisa Pacheco Sacchelli, idealizadora do grupo, destaca a homenagem na Câmara de Vereadores. “Para nós é uma grande alegria nós recebermos essa homenagem, não pela vaidade, mas pelo reconhecimento do nosso trabalho junto à comunidade, que é feito com muito amor e dedicação“, disse.
Ela lembra que o grupo, ligado à Igreja Católica, nasceu depois de uma viagem à Canção Nova em 2004 e, em 5 de maio de 2005, o grupo foi iniciado na Igreja Cristo Profeta. “O crescimento do projeto nos surpreendeu. Tudo que Deus realiza é perfeito. E muitas mães se uniram a nós e hoje temos muitos grupos na Diocese de Apucarana e até fora da Diocese“, acrescenta.
Autor da homenagem, o vereador Marcos da Vila Reis destacou que acompanhou o movimento nascer e crescer e se emocionou com o que viu. “Quis Deus que agora, anos depois do começo que eu acompanhei, eu pudesse estar aqui e ser o autor dessa homenagem. A oração de uma mãe faz Jesus parar e ouvir, eu acredito nisso”, disse.
Informações: TNOnline