Tiago Amaral articulou com o Governo do Estado e conseguiu parte da verba
Os moradores de Bela Vista do Paraíso vão ganhar o primeiro espaço de lazer da cidade, que será construído ao redor da represa da Fazenda Horizonte. A área tem cerca de 60 mil metros quadrados e vai receber infraestrutura para lazer e prática de esportes.
O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) conseguiu recursos junto ao Governo do Estado, no valor de R$ 1.467.015,36, que já estão liberados. Entre as obras previstas, estão pista de skate, quadra de beach tênis, meia quadra de basquete, base para playground, campo de futebol com grama e paisagismo. A licitação para este pacote de obras será no dia 4 de janeiro.
Antes, no próximo dia 22 de dezembro, serão licitadas obras para fazer gramado, iluminação e pista de caminhada. A verba para essas melhorias foi obtida pelo deputado federal Filipe Barros.
Impacto positivo na vida das pessoas
O prefeito Fabricio Pastore (Jacaré) conta como foi o processo para obter as verbas estaduais: “O deputado Tiago Amaral nos ajudou e tivemos essa conversa com o secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, que fez a liberação.Nosso município tem uma carência de espaços de lazer e ali vai ser uma área para as pessoas fazerem caminhada e esportes, para que o pessoal possa se divertir bastante”.
A novidade foi comemorada pelos vereadores Maykon Luiz, Rafael Palu, Jane Zanon e Ricardo Bandolin. “A gente vai ter onde levar as crianças para brincar, as famílias vão ter um local para passar o fim de semana. Isso estava fazendo falta aqui em Bela Vista do Paraíso. Toda a região tem e agora nós também vamos ter uma área para ir com a família e se divertir”, disse o vereador Maykon.
Para Tiago Amaral, a nova área vai promover o bem-estar dos moradores de Bela Vista do Paraíso: “Eu fico muito feliz em ajudar o município a ter essa nova estrutura. As pessoas vão ter oportunidades de lazer, de fazer exercícios físicos, ter convívio social e contato com a natureza. Isso faz um bem enorme para a saúde física e mental das pessoas”, ressalta o deputado.
Atualmente, a represa da antiga Fazenda Horizonte já é usada para pescar, mas carece de infraestrutura. O total do investimento será em torno de R$ 4 milhões, entre verbas federais, estaduais e a contrapartida do município. As obras devem ficar prontas até o final de 2024.