A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) fez um alerta para a população depois que criminosos utilizaram o nome da entidade para aplicar golpes. Os estelionatários estão passando por cidades da região arrecadando dinheiro e informando que os valores seriam destinados para o Castramóvel – que é o serviço de castração de cães e gatos da Amuvi.
Nesta terça-feira (28), o vereador de Cruzmaltina Marcos Paulo Grégio, o Marreco, relatou que um grupo de pessoas passou pela cidade em um veículo Fiat Uno de cor cinza. Os suspeitos estavam vendendo ou entregando carnês, solicitando pagamento e também alegando que os recursos seriam utilizados para ajudar a população carente.
Conforme o diretor administrativo da Amuvi, Alexandre Cantagallo, há relatos semelhantes em outras cidades que compõem a Associação. Em uma entrevista concedida ao Blog do Berimbau e à Rádio Nova Era, ele ainda afirmou que a Amuvi não está e nunca esteve envolvida em vendas de rifas, carnês ou qualquer outra iniciativa com o intuito de arrecadar fundos.
Caso abordados, os cidadãos da região devem entrar em contato com a polícia, fornecendo informações sobre o local e a placa do veículo utilizado pelos golpistas.
Informações: TNOnline