A Fortmobile Contabilidade Digital apresentou nesta segunda-feira (06/11) para a secretária municipal da Fazenda, Sueli Pereira, uma plataforma de gestão contábil. O aplicativo criado pela empresa oferece serviços como emissão de notas fiscais e recibos, controle das despesas e do fluxo de caixa, orçamentos, além de gerar alertas para prazos visando o cumprimento de obrigações legais e contábeis.
O Município avalia oferecer, através de uma parceria com a empresa de tecnologia, o serviço gratuitamente para os microempreendedores individuais (MEIs). “Apucarana possui atualmente 8.314 MEIs. A intenção é disponibilizar o aplicativo inicialmente para prestadores de serviço, que correspondem a metade dos MEIs e, numa segunda etapa, a proposta é estender a plataforma para o comércio e atividades industriais”, pontua Sueli Pereira.
O prefeito Junior da Femac afirma que, após a apresentação das funcionalidades da ferramenta, o Município irá avaliar a viabilidade da parceria. “Reconhecemos e apoiamos as ferramentas de inovação e estamos estudando junto com a nossa equipe a possibilidade de ofertar o serviço gratuitamente, por meio desta parceria, aos microempreendedores individuais”, reforça Junior da Femac.
De acordo com Guilherme Bittencourt, CEO da Fortmobile, a plataforma foi lançada em 2020 com o propósito de desburocratizar e simplificar a contabilidade para as empresas. “Através do APP e da plataforma web, o MEI conseguirá fazer a gestão financeira do CNPJ e realizar todas as obrigações contábeis e legais, seguindo o cronograma administrativo para deixar o seu negócio regularizado com a Receita Federal, Estadual e Prefeitura”, pontua Bittencourt.
Fernando Rocha, diretor de tecnologia da Fortmobile, reforça que todos os processos são realizados na plataforma. “É o contador e o escritório de contabilidade 100% online disponibilizado para os microempreendedores, abrangendo serviços como orçamentos comerciais, emissão de notas fiscais e recibos, certidões, relatórios, controle das despesas e do fluxo de caixa, entre outros”, cita Rocha.
Marcelo Quelho, conselheiro da Fortmobile, afirma que – além de manter em dia a contabilidade da empresa – a plataforma também contribui para a formalização da renda do MEI. “Hoje a renda declarada do MEI fica, em média, entre R$ 1.500 e R$ 2 mil e com o serviço essa renda poderá ser até três vezes maior, sem que ele pague um centavo a mais de tributo”, exemplifica Quelho, observando que a certificação da renda é importante na hora de acessar linhas de crédito.
Pref. de Apucarana