Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (21) em Marumbi, no Vale do Ivaí, durante operação da Polícia Civil, com grande quantidade de explosivos, drogas e armas em uma residência da cidade. A 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana, afirma que Marumbi pode ter uma célula de uma organização criminosa especializada em assaltos a bancos.
Segundo o delegado André Garcia, a operação visava combater o tráfico de drogas em Marumbi. No entanto, os policiais encontraram muitos explosivos e armas em uma residência, gerando desdobramentos na investigação.
“A investigação foi coordenada pela Delegacia de Jandaia do Sul, que culminou com o cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão, com apoio do 10º Batalhão de Polícia Militar, de Apucarana. Durante o cumprimento dessas buscas, em uma das residências do município de Marumbi, foram aprendidos diversos explosivos, armas de fogo e munições, além de farta quantidade de drogas, como cocaína, maconha e crack. Inclusive, também foi apreendido material para produção e beneficiamento de drogas”, explicou o delegado.
Segundo ele, a apreensão ocorreu apenas em uma residência, que funcionava como uma espécie de depósito da quadrilha. “Hoje (sexta-feira) foi apenas uma das etapas da operação, porque restou evidenciando que, ali na cidade de Marumbi, existe uma ramificação de uma organização criminosa que opera certamente em assaltos a bancos com a utilização de explosivos”, afirmou o delegado.
Informações: TNOnline