Com a presença de grande público, foi realizado na noite da última sexta-feira (07), no Cine Mauá, o Festival Cultural do Projeto Crescer. Com o tema “Uma Carta para o Universo”, o evento foi realizado através da Lei de Incentivo à Cultura e levou para o palco vários números a cargo dos alunos e professores das oficinas culturais do Projeto Crescer. “Desde a sua criação, em 2005, o Projeto Crescer tem sido uma referência no atendimento e desenvolvimento de milhares de crianças e jovens em nossa comunidade. Neste ano, temos o privilégio de acolher aproximadamente 923 alunos, matriculados tanto no Projeto Crescer I, na Casa do Bom Menino, quanto no Projeto Crescer II, na Unopar”, afirma o presidente Paulo Pennacchi.
O Projeto Crescer oferece uma ampla variedade de oficinas culturais e pedagógicas. As oficinas culturais abrangem áreas como Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra e Capoeira. “O Festival Cultural é a grande oportunidade para que nossos alunos e professores possam compartilhar com toda a comunidade os conhecimentos adquiridos ao longo das oficinas”, acrescenta Pennacchi.
Sua esposa Cleide, que atua como conselheira, afirmou que o festival é “uma celebração da cultura, da arte e do potencial de cada um dos nossos alunos”. “Neste Festival Cultural, estamos testemunhando o resultado do trabalho dedicado dos alunos e professores do Projeto Crescer. Cada número apresentado é fruto de dedicação, superação e amor pela arte”, acrescentou Cleide Pennacchi.
Andressa Fante Reis, diretora do Projeto Crescer, classificou os alunos que subiram ao palco como “pequenos astronautas” que se arriscaram nessa aventura em busca de momentos emocionantes para todo o público, num espetáculo que terminou aplaudido de pé.