O novo avião do Palmeiras chegou ao Brasil na noite de quarta-feira (7), conforme informações obtidas pelo g1 com a assessoria do aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Conforme a CCR Aeroportos, após formalização com a Receita Federal e a Polícia Federal para alinhar os detalhes da importação do avião vindo de Portugal, ele seguirá do Paraná para São Paulo. A decolagem está prevista para ocorrer na sexta-feira (9), às 15h, segundo a assessoria.
O modelo produzido pela Embraer é considerado espaçoso e econômico. Ele tem capacidade para transportar 114 pessoas e será utilizado em viagens nacionais e internacionais do time, conforme a presidente Leila Pereira.

O avião saiu de Portugal na quarta-feira, fez escala em Recife (PE) e chegou às 22h12 ao Paraná.
Segundo a assessoria do clube, a aeronave passará pelos últimos processos burocráticos de importação em Foz do Iguaçu que possui disponibilidade do tramite por ser região de fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.
Segundo apurado pelo ge, Leila Pereira, presidente do clube, acredita que em até 15 dias a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fará a liberação para voos.
A assessoria do Palmeiras informou que o avião adquirido pela presidente será para utilização do Palmeiras, mas poderá ser alugado para outros clubes, dependendo da disponibilidade.
Sobre o modelo

Produzido pela Embraer desde 2004, o bimotor tem preço de venda variável, mas, em 2021, o modelo chegou a ser vendido a partir de US$ 55 milhões, o que equivale a cerca de R$ 280 milhões.
O modelo atinge a velocidade máxima de 871 km/h e consegue transportar uma carga de 13 toneladas.
O anúncio da aquisição foi feito em janeiro pela presidente do Palmeiras. A aeronave será de propriedade da empresa de Leila, mas a equipe principal poderá usar o transporte particular quando quiser para jogos fora de casa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/J/y/7tLRkvR6C6q6ISvGYx8g/aviao-palmeiras.jpg)
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, dentro do avião que foi comprado para levar a equipe para jogos fora de casa — Foto: Reprodução/Instagram
Informações: G1