Duplicação do trecho entre Arapongas e Sabáudia está entre as prioridades do governo do estado.
O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), teve uma resposta positiva do secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex, nesta terça-feira (30).
Bazana havia marcado uma reunião na secretaria para cobrar agilidade no início das obras na PR 218. Ele foi informado que o projeto de duplicação dos 15Km do trecho que liga Arapongas a Sabáudia é prioridade máxima do governo do estado. Segundo o secretário, as obras de recuperação asfáltica e sinalização devem começar imediatamente.
Entre as reivindicações do deputado, está a adequação da sinalização viária e um redutor de velocidade para o trevo que dá acesso ao Distrito do Campinho.
“Já estamos iniciando o processo de contratação da empresa que fará o projeto da duplicação da PR 218 com prioridade máxima, para em breve, realizar a licitação das obras e iniciar um grande trabalho em toda a extensão desta importante rodovia. Neste momento, peço a compreensão dos usuários pelos transtornos durante a obra que se inicia, mas já vamos deixar o pavimento novo e cuidar do redutor de velocidade na entrada do Campinho, conforme solicitação do deputado”, disse o secretário.
Bazana agradeceu o empenho da pasta da Infraestrutura no atendimento das reivindicações e reforçou a importância da obra para a segurança de todos que se utilizam do trecho.
“Estamos trabalhando para trazer mais segurança para todos os usuários da PR 218, principalmente para a população do Campinho, que utiliza o trecho diariamente para acessar a cidade. Agradeço ao secretário Sandro Alex, e ao governo do estado por essa parceria, sempre para melhorar a vida da população paranaense”, declarou o deputado.