A idosa sofreu uma fratura no tornozelo e deveria passar por uma operação, mas, devido a um erro médico, acabou perdendo a perna.
A família de uma idosa, de 73 anos, quer esclarecimentos a fim de entender o que houve com a mulher. Acontece que ela estava internada desde o dia 19 no Hospital Geral do Estado, em Maceió, no Alagoas, para fazer uma cirurgia no tornozelo, porém, devido a um erro médico, acabou tendo a perna amputada.
De acordo com as informações do UOL, a paciente, identifica como Maria José, teve a perna amputada na altura da coxa.
Por conta da gravidade do caso, a administração do Hospital Geral do Estado decidiu afastar imediatamente os médicos envolvidos na operação. Além disso, uma sindicância foi aberta para apurar como os profissionais de saúde chegaram ao erro.
A família de Maria José não consegue acreditar no que houve. Maria Aparecida, irmã da idosa, por exemplo, disse que a familiar sempre foi uma pessoa ativa, mas, agora, sem uma das pernas, será dependente da ajuda de terceiros. “Dia de domingo eu a encontrava na feira comprando suas frutas da semana com aquela sacolinha. Ela era independente”, conta.
“A gente queria que ela viesse morar na mesma rua que eu e os outros irmãos, mas ela preferia ficar na casinha dela. Nossos irmãos são muito unidos, e a família depende de hospitais públicos. Somos em sete, a maioria idosos. Como confiar? Minhas irmãs não param de chorar”, declarou a irmã.
Com informações do UOL.