Um morador de Maringá perdeu mais de R$ 38 mil após cair em golpe ao tentar comprar um veículo, em uma plataforma na internet. Segundo a Polícia Militar (PM), o carro foi comprado de um morador de Ivaiporã, no Vale do Ivaí, mas o valor foi depositado para outra pessoa.
O proprietário do automóvel relatou para a PM que estava vendendo um veículo GM/Cruze no aplicativo da OLX. Um morador de Maringá compareceu na cidade, olhou o carro e se interessou pelo negócio.
No entanto, tanto comprador quanto vendedor estavam conversando com uma terceira pessoa, enquanto negociavam o veículo. Na hora de realizar o pagamento, o morador de Maringá transferiu R$ 38.200,00 para uma conta repassada por esse indivíduo.
O proprietário do carro conferiu a conta bancária após a transferência, mas não teve a confirmação do pagamento. Porém, o estelionatário enviou uma falso comprovante através de um aplicativo de mensagens.
Resultado
O carro foi entregue para o proprietário, e o comprador de Maringá foi orientado quanto aos procedimentos necessários. Os envolvidos possuem os comprovantes da negociação, assim como as conversas com o suposto envolvido.
Informações: TNOnline