Ao todo 16 cães e 3 gatos foram adotados em 2022.
Mandaguari segue como exemplo de cidade responsável em relação aos pets. A Administração Municipal registrou 16 adoções de cães e 3 de gatos entre janeiro e dezembro deste ano. A taxa de adoção na cidade é 58% superior ao mesmo período de 2021.
A adoção é realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, através do Centro de Bem-Estar Animal, local que garante a sanidade dos animais, de forma que recebam as melhores condições de vida durante o acolhimento e o alojamento até que sejam adotados.
Para a prefeita Ivonéia Furtado, o aumento do número de pet adotados em Mandaguari é resultado de feirinhas de adoções e de ações promovidas pela atual gestão, como Cãominhada e castração de pets, eventos que garantem mais visibilidade à causa animal.
“Vamos insistir na promoção desses eventos e estimular a adoção responsável dos nossos cachorros e gatos”, afirma chefe do Executivo.
“Adotar um pet traz benefícios para toda a família: é mais carinho, mais amor e mais alegria. E, claro, essa ação ajuda a salvar uma vida”, diz Ivonéia.
AUMENTE A FAMÍLIA – Atualmente, há 18 animais para adoção. Moradores interessados em adotar pets podem agendar uma visita ao Centro de Bem-Estar Animal, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, por meio do número telefônico (44) 99168-3468.
No Centro de Bem-Estar Animal, cachorros e gatos têm atendimento diário de um médico-veterinário, que acompanha a alimentação e a saúde dos animais.
Centro de Bem-Estar Animal
Onde na Estrada Velha, s/n, ao lado da BR-376, saída para a Jandaia do Sul, ao lado da pista de motocross de Mandaguari
Quando segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Mais informações (44) 99168-3468
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari