O ano novo começou com prejuízos para duas lojas localizadas no centro de Apucarana. Os locais foram alvo de arrombadores, que agiram na tarde deste primeiro de janeiro e na madrugada desta segunda-feira (02).
A primeira ocorrência foi registrada no meio da tarde deste domingo (01), na rua professor João Cândido Ferreira, na área central. Uma pessoa relatou à polícia que ouviu um barulho e visualizou um casal assustado, saindo da loja. E, quando olhou para dentro, viu uma terceira pessoa, um homem.
Quando a polícia chegou à loja, os responsáveis já haviam fugido. A porta de vidro da loja foi quebrada e o interior da loja foi todo revirado. A Polícia fez contato com o dono da loja que, no local, inicialmente, informou que havia sido furtado um celular.
Minutos depois dessa ocorrência na João Cândido Ferreira, outra loja foi arrombada, três quadras de distância, na Rua Ponta Grossa. Por volta das 16h45, um homem foi flagrado pelas câmeras de vigilância quando arremessou uma pedra, estilhaçando a porta de vidro de uma loja de telefonia. O homem invade a loja em seguida e furta diversos objetos.
Já na madrugada desta segunda-feira (02), por volta das 5 da manhã, outra loja foi arrombada na área central da cidade, na esquina da rua Osvaldo Cruz com a Ponta Grossa, na mesma quadra onde a loja de telefonia foi arrombada na tarde anterior. Nesse caso, a porta de vidro da loja foi deslocada pelo criminoso, que conseguiu entrar na loja.
Nessa loja, de calçados e bolsas, a gerente da loja atendeu a Polícia Militar, ainda durante a madrugada, quando relatou que o criminoso havia furtado R$ 770 que estariam no caixa e também levou o celular da loja.
A PM ainda realizou diligências nas imediações, abordou dois suspeitos, mas os liberou em seguida, uma vez que não havia indícios de participação no ocorrido. Imagens gravadas em vídeo, pelo sistema de monitoramento da loja, mostram o momento em que o homem invade a loja e furta o dinheiro do caixa.
Informações: TNOnline