No Distrito de Porto Ubá, em Lidianópolis, na região centro-norte do Paraná, um cachorro acabou atingido por um golpe de facão durante uma briga de casal. O animal de grande porte foi atacado pelo companheiro da mulher que também fez ameaças de morte a ela. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) por volta das 13h40 deste sábado (10).
A equipe de serviço realizava patrulhamento pelo distrito, quando foi abordado por uma mulher na Rua Rio Grande do Sul. Ela relatou que estava sendo ameaçada de morte por seu amásio e teria interesse de manifestar.
Ela disse que já havia ligado para a polícia e que foi atendida por outra equipe, mas que no atendimento o autor não estava no local, e que após a equipe sair o homem retornou e estava na sua residência
A solicitante também relatou que o autor dos fatos pegou um facão e desferiu contra seu cachorro e proferiu ameaças a ela dizendo que seria a próxima.
Os policiais foram até a residência e encontraram o cachorro com um grande corte em sua parte superior e outro ferimento na testa (ferimento anterior).
Indagado o autor dos fatos pelo motivo das agressões e das ameaças, ele disse que no dia anterior houve uma discussão com a vítima e que teria se irritado com o animal, por isso desferiu um golpe com facão.
Diante do interesse de manifestação da vítima e constatação dos crimes foi dada voz de prisão ao autor. Ele foi encaminhado juntamente com a vítima e o facão a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil para providências.
Também foi acionada a ONG de proteção aos animais de Lidianópolis para avaliar o animal para cuidados caso houvesse necessidade.
TNOnline