Uma mãe, 40 anos, foi detida após ser ameaçada pelo próprio filho, na manhã deste domingo (19), em Toledo, no Paraná. A mulher disse aos policiais que o menino é usuário de drogas e voltou para casa acompanhado de dois jovens, por volta das 2 horas, provavelmente sob o efeito de drogas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), eles faziam bastante barulho até que a mulher ficou incomodada e, por volta das 8 horas, pegou o copo de cachaça que o filho segurava e jogou ao chão. O jovem ficou irritado e pegou uma cadeira para agredir a mãe, mas ela foi até o próprio quarto e trancou a porta. Então, ele ameaçou a mãe, chutou a porta e quebrou os móveis, eletrodomésticos e objetos presentes no imóvel. Depois de alguns minutos, conforme o boletim da PM, familiares conseguiram controlar o usuário de drogas.
A polícia foi acionada e a mulher afirmou que gostaria de representar contra o filho devido às ameaças sofridas, porém, a equipe policial realizou buscas no sistema e percebeu que contra ela havia um mandado de prisão em aberto por violência contra um agente do Conselho Tutelar, em 2014.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Toledo com validade até 9 de março de 2025. A mulher foi encaminhada para a 20ª Subdivisão Policial (SDP), de Toledo.
As informações são do site Catve.