Um enorme balão de fogos de artifício caiu na manhã deste domingo (24), numa área da Refinaria do Paraná (Repar), em Araucária, na região metropolitano. Embora não tenha ocorrido danos, o balão, não tripulado, poderia ter provocado um grave acidente na refinaria, que é responsável por aproximadamente 12% da produção nacional de derivados de petróleo.
O caso foi registrado na manhã deste domingo (24) e o balão foi recolhido pelos bombeiros da brigada de incêndios da própria refinaria.
De acordo com relatos, alguns balões teriam sido vistos sobrevoando Curitiba e região, ainda na parte da manhã. No Campo Redondo, em Araucária, duas pessoas foram presas pela Polícia Militar e um balão similar foi apreendido.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que deve instaurar procedimento para investigar o caso.
Os produtos da Repar, que fica na Rodovia do Xisto, atendem principalmente aos mercados do Paraná, Santa Catarina, sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A refinaria é interligada a dois terminais marítimos e três oleodutos, sendo os terminais marítimo de São Francisco do Sul (SC) e de Paranaguá (PR),e os oleodutos Ospar (Santa Catarina-Paraná); Olapa (Oleoduto Araucária-Paranaguá); e o Opasc (Oleoduto Paraná-Santa Catarina).
Com Informações Plantão 190