O jovem que foi atropelado por trem na última quinta-feira (3), em Arapongas, morreu na madrugada deste sábado (5). A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Luan Rodrigo do Nascimento, de 18 anos, atravessava a linha férrea quando foi atropelado por uma locomotiva que passava pelo local.
O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional João de Freitas, onde estava internado em estado gravíssimo.Luan é velado na Capela Prever de Arapongas. O sepultamento ocorreu no domingo (6).
ALL – NOTA – Em nota, a América Latina Logística (ALL) – concessionária que administra a linha férrea lamentou o ocorrido e informou que o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança, acionando a buzina e os freios da composição, mas não foi possível evitar o choque, já que um trem precisa de até 500 metros para parar completamente.
A ALL reforça que realiza campanhas frequentes de conscientização nos cruzamentos com a ferrovia, além de palestras educativas em escolas próximas à malha, para minimizar os riscos e reforça que os maquinistas seguem todas as determinações de segurança envolvendo a velocidade das composições.
Fonte: TNOnline