Mais um poço artesiano está sendo perfurado em Arapongas através da parceria entre a Prefeitura e a Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Desta vez, o poço fica na área urbana, mais especificamente junto ao Estádio Municipal. “O poço vai atender prioritariamente ao estádio, principalmente o trabalho de irrigação da grama. Geralmente, os caminhões da prefeitura precisam levar água até o estádio para garantir a regularidade desse trabalho. Isso será resolvido a partir de agora”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani. Com o quadro mais controlado da pandemia, o estádio deverá ser mais demandado para atividades esportivas e outros eventos. No feriado de 01 de maio, por exemplo, ele deverá receber milhares de pessoas para a final do Torneio Primeiro de Maio.
Recentemente foram perfurados dois outros poços artesianos através da mesma parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, sendo um deles na localidade do Novo Mundo, onde estão sendo beneficiadas 35 famílias. O outro foi perfurado no mês passado, na comunidade do Km 12, onde também estão sendo atendidas cerca de 30 famílias.
O prefeito Sérgio Onofre ressalta que os recursos para a perfuração desses poços artesianos foram liberados pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. No total, o secretário liberou recursos para a perfuração de quatro poços. Além disso, na visita que ele fez ao município, no mês passado, o secretário também anunciou a liberação de R$ 1 milhão para a Santa Casa e R$ 1 milhão para o Honpar, verba de custeio que ele solicitou, ainda quando deputado estadual, ao ex-ministro Ricardo Barros. Isso sem falar na liberação de recursos para a revitalização do Parque dos Pássaros, obra em fase de licitação.
O secretário municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, afirma que outro poço será perfurado na Taiúva, atendendo mais 25 famílias.