“Ensino híbrido, com 50% de aulas remotas e 50% com aulas presenciais (com a opção de somente aulas remotas para quem preferir), turmas divididas em duas com cada grupo fazendo revezamento de 15 dias de aulas presenciais e 15 dias de aulas remotas. Limite de ocupação de 30% da capacidade da sala de aula e distanciamento de dois metros entre as carteiras. A diretora de Planejamento da Secretaria de Estado da Educação, Adriana Kampa, apresentou, nesta quinta-feira, à Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná, a base do protocolo estadual para a reabertura das escolas.
As notícias mais importantes do Paraná no seu WhatsApp
Mais uma vez, a diretora deixou claro que não há previsão de data para a reabertura. “Estamos trabalhando a discussão desta retomada, apesar do momento delicado, pois ainda não há sinal de recuo da pandemia no estado. Não tem como definir quando será a retomada, isso será a Secretaria de Saúde que irá nos indicar, mas já temos que ter a indicação de como será. É uma grande logística que temos que adequar, além da preocupação com a questão pedagógica”, disse.
Além da definição do modelo híbrido, com a permanência das aulas à distância até o final do ano letivo, da limitação do número de estudantes e de como isso será dividido, Kampa contou que o protocolo estabelece, ainda, o escalonamento da entrada e saída dos alunos, a aferição da temperatura em dois momentos distintos do período escolar, a limitação de 50% da capacidade do transporte escolar a desativação dos bebedouros e a obrigatoriedade do uso de máscaras, que devem ser trocadas a cada duas horas, com cada aluno tendo que levar quatro máscaras limpas para um dia de aula.
”
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/volta-as-aulas-parana-proposta-seed/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.