Arapongas

Profissionais de segurança pública participam de treinamento de Jiu-Jitsu

Compartilhe no WhatsApp

Policiais Civis, Militares, Bombeiros e Guardas Municipais de Arapongas e região participam nesta terça-feira (25) de um treinamento de Jiu-Jitsu que faz parte do Programa de Capacitação dos Servidores, coordenado pelo delegado chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas, Marcos Fernando da Silva Fontes.

O curso é ministrado pelo mestre e faixa preta em Jiu-Jitsu, Paulo Horse Guimarães, que já conquistou títulos como o 3° colocado no Panamericano, vice-campeão do Mercosul e bicampeão no Seletivo Mundial. De acordo com ele, o curso oferece melhor desempenho em métodos de defesa pessoal, como já foi feito em Londrina e garantiu bons resultados. A ideia é que através destes conhecimentos, os profissionais consigam empregar tais técnicas antes de fazer o uso de armas, que deve ser realizado em último caso.

Horse garantiu ainda que estendeu o convite do curso a outros colegas da área como Wanderley Silva e Shogun, – renomados atletas de artes marciais – que devem vir em breve à Arapongas para ministrarem outros treinamentos.

O delegado chefe salientou também que esta é apenas uma das etapa da capacitação que contempla outros cursos e outras modalidades.

(Com informações – Ted Perez)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: