Primeira Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável é realizada em Arapongas – Ednotícias
Arapongas

Primeira Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável é realizada em Arapongas

Foi realizado na noite de ontem(19), no auditório municipal, a 1ª Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte, projeto do Governo do Estado do Paraná.

Durante o evento foi salientado diretrizes e ações estratégicas integradas para a organização, desenvolvimento sustentável e consolidação de uma ampla região composta pelas regiões metropolitanas dos municípios de Londrina, Maringá e Apucarana.

” Na oportunidade foi formada a comissão de acompanhamento, que irá acompanhar os trabalhos de elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Metrópole Paraná Norte.” afirma o gerente de desenvolvimento urbano, Israel Biason Filho.

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu.

Ao todo, os 15 municípios concentram, em uma área de 6.225 km², 1,5 milhão de habitantes e um PIB de R$ 35 bilhões.

Molicenter Sup Ofertas 17-18-19/08

Solução Informática e Tecnologia