Arapongas

Orquestra Londrinense de Viola Caipira comemora 70 anos do Sesi/PR em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O mês de julho o Sesi/PR inicia as comemorações de 70 Anos de sua criação, com uma série de ações culturais em todo o estado. A Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio é convidada para apresentação em Arapongas, no dia 08 de julho, às 20 horas, na Arena Sesi. Os ingressos são gratuitos, com retirada 30 minutos antes no dia e local.

Sob regência do Maestro Edson Murari Lima, o repertório da Orquestra tem como objetivo principal o resgate, manutenção e popularização da viola caipira no cenário musical brasileiro por meio da música caipira e seus compositores e intérpretes. O grupo apresenta grandes clássicos da música de raiz como “Chico Mineiro” (Tonico – Francisco Ribeiro), “Menino da Porteira” (Teddy Vieira – Luizinho), “Chalana” (Mario Zan – Arlindo Pinto) “Cuitelinho” (canção folclórica recolhida por Paulo Vanzolini – Antônio Xandó), entre outros.

A Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio – OLVCSDS é um projeto de formação pessoal, profissional e musical perene que acontece em Londrina desde o ano de 2010, com o apoio do INDESE a Associação Médica de Londrina e mantida pelo IVC – Instituto de Viola Caipira. Muitos resultados positivos já foram obtidos com a formação de violeiros e violeiras de várias idades, que hoje já podem tocar a viola caipira com desenvoltura e principalmente com as mesmas características de execução que eram tocadas as músicas quando o estilo surgiu no Brasil.

70 anos do Sesi-PR

O Serviço Social da Indústria do Estado do Paraná inicia em julho as comemorações dos 70 anos de sua criação. Serão diversas ações culturais que acontecerão em Curitiba, São José dos Pinhais, Apucarana, Arapongas, Londrina, Cascavel, Pato Branco, Maringá e Marechal Cândido Rondon. Desde sua implementação, o Sesi se transformou em um dos principais vetores do desenvolvimento econômico e social do Paraná oferecendo educação, saúde e segurança ao trabalhador, melhorando assim a produtividade dentro da indústria.
Orquestra Londrinense de Viola Caipira 

Data: 08 de julho

Horário: 20 horas

Local: Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas – Avenida Maracanã, 3260 (entrada pela rua Caneleirinho) | Arapongas/PR

Ingressos: gratuitos, com retirada 30 minutos antes no dia e local. Sujeito à lotação do espaço.

Mais informações: (43) 3275 8870. Horário de atendimento: de terça à sábado, das 14 às 21h

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: