Apucarana

Morre o ex-prefeito de Apucarana José Domingos Scarpelini

Compartilhe no WhatsApp

O ex-prefeito de Apucarana, José Domingos Scarpelini, faleceu no início desta madrugada em Curitiba. Scarpelini tinha 67 anos e lutava a há seis contra um câncer. Ele estava internado no Hospital de Cruz Vermelha, em Curitiba. O velório acontece a partir do meio-dia na Capela Vaticano, ao lado do Cemitério Municipal. O corpo será cremado em cerimônia apenas para a família.

Scarpelini era primeiro suplente de deputado federal, foi ex-deputado estadual, ex-prefeito de Apucarana (gestão 1989/1992), secretário especial do governo do Paraná e superintendente do Ibama.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do José Domingo Scarpelini.

Lideranças lamentam a morte do político
O radialista Antônio Penharbel Filho, da Rádio Cultura, foi vice-prefeito de Apucarana na gestão de Scarpelini, de 1989 a 1992. Ao falar sobre o amigo, ele destaca, sobretudo, a preocupação em ajudar os mais necessitados.

“Sempre tivemos uma amizade profunda, não só politicamente. Sempre o admirei pela forma enérgica como ele tratava as coisas públicas com muita lisura. Ao mesmo tempo era um homem enérgico, de um coração muito grande que ajudava principalmente as pessoas que realmente precisavam. Ele foi uma pessoa que marcou a história de Apucarana”, concluiu.

Penharbel também destaca que o político era polêmico e tinha personalidade forte. Característica que trouxe muitas contribuições para o município. ” Dentre as principais lutas dele, me recordo principalmente da divisa do Município de Apucarana e Arapongas. Havia uma questão que sobre o território de Arapongas, que antigamente era até quase o ‘bonezão’. Scarpelini brigou para que a divisa permanecesse perto da empresa Nortox. Foi um guerreiro. Muitas obras importantes do município feitas na época dele”, ressaltou.

Amigo próximo do político, o assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Apucarana, Petrônio Cardoso, também lamentou o falecimento. “José Domingos Scarpelini sempre dedicou as ações políticas dele aos menos favorecidos, quer seja como vereador, prefeito ou deputado. Sempre foi muito preocupado com questões ambientais, sempre defendendo com muita energia os posicionamentos em prol do meio ambiente. Quero destacar que foi dele a lei que proibia o tabagismo em locais públicos e essa lei foi precursora de um comportamento adotado em todo o Pais e que salva milhares de vidas”, assinalou.

José Domingos Scarpelini deixa a esposa Maria Inês Marresi Scarpelini, os filhos Tales, Thiago e Thais.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: