Arapongas Geral

Secretaria executa limpeza urbana em várias regiões da cidade

Compartilhe no WhatsApp

As frentes de trabalho das equipes de capina, raspagem e roçagem que estão acontecendo em diversos bairros de Arapongas, tem o objetivo de manter a cidade limpa. É com esse propósito que a Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), atende a crescente demanda periodicamente por região, além dos serviços pontuais aos sábados, sempre em um local pré-determinado.

O cronograma estabelecido dos dias 13 à 18, na semana passada, teve início no Jardim Bandeirantes e Vila Aparecida, com a limpeza do passeio público, meio fio e lotes públicos com a roçagem, capina e raspagem, eliminando os detritos das guias e sarjetas. A partir do Bandeirantes a equipe segue para o Conjunto Flamingos, San Rafael e Conjunto Águias. Da Vila Aparecida a sequência de trabalhos segue pelo Jardim Colúmbia em direção ao Alto da Boa Vista na Zona Sul. No Jardim Santa Alice a equipe de roçagem executou serviços no canteiro central e passeio das laterais da avenida. Sábado, 18, a SEASPMA cumpriu o cronograma na Avenida Gaturamo, do Hospital João de Freitas seguindo até o viaduto da PR 444, que será finalizado no final de semana próximo.

A cidade vem crescendo e a necessidade de manutenção dos serviços públicos relacionados a limpeza dos descartes irregulares em terrenos baldios e fundos de vale, exige que as equipes regressem constantemente aos mesmos locais. Segundo informações do tecnólogo em Saneamento Ambiental Marco Aurélio Vieira da secretaria, as chuvas frequentes estão exigindo um trabalho contínuo. “Tais fatos agravam o desafio a ser enfrentado diariamente, o que compromete o atendimento em outros pontos do município, por isso solicitamos a colaboração da população para que não descarte o lixo nestes locais”, alertou.

Visando alcançar os resultados pretendidos pela administração municipal no setor de limpeza urbana, o prefeito Padre Beffa solicitou maior empenho para consolidar a meta de uma cidade mais limpa. “Viemos ao longo do tempo restaurando e recuperando vários pontos da cidade. Nossa meta é promover melhorias contínuas na região central e nos bairros, especialmente a manutenção das áreas verdes, de acordo com planejamento urbano municipal”, destacou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: