Arapongas

Projeto que declara Utilidade Pública Municipal, a Associação Promuspe é aprovado na Câmara de Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O Projeto de Lei Nº 06/2017, que declara de Utilidade Pública Municipal, a ASSOCIAÇÃO PROMUSPE (PROJETO MUSICALIZAÇÃO NA PSICOMOTRICIDADE ESPECIAL) foi aprovado por unanimidade, na sessão da câmara desta segunda-feira(22).
Alunos e pais estiveram presente na sessão da Câmara, para torcer e pedir pela aprovação do projeto de lei.

O Projeto de Musicalização na Psimotricidade Especial( PROMUSPE), que atende cerca de 100 crianças especiais foi fundado por Marcos Mussete, ha cinco anos, conta com 20 voluntários e ajuda através da música e arte crianças portadoras de necessidades especiais.
Embora o projeto tenha colaborado para o desenvolvimento e melhor convívio social dessas crianças, são inúmeras as dificuldades financeiras.
Segundo Marcos, agora ele espera que a Prefeitura ajude o Promuspe para que o projeto continue.
“ Estamos enfrentando várias dificuldades para continuar o nosso trabalho. Agora nossa esperança é que a Prefeitura nos apóie”,disse Marcos.
Sobre o projeto
Todos sábados os alunos se encontram e passam a tarde toda aprendendo.Um dos instrumentos musicais que tem promovido o desbloqueio emocional e melhorado a coordenação motora dos alunos, é a bateria.
“Mais que um instrumento a bateria é uma terapia para portadores de Sindrome de Dow, Deficientes Mentais e Autistas”, explicou Marcos.
Várias atividades são desenvolvidas com a ajuda dos voluntários. Os alunos pintam, tocam bateria, teclado dentre outras. A entidade nasceu de uma promessa feita pelo fundador, quando ele ainda morava nos Estados Unidos. Marcos tem um grande conhecimento na área e realizou diversos cursos durante sua moradia no exterior. Em 2014, a instituição veio a tornar Fundação, obtendo CNPJ e um estatuto contendo grupo diretório.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: