Arapongas

Prefeitura e Cohapar iniciam processo para inscrição de moradias populares

aa1fa07cf6b4f0658da3fbd9d04ec171

A prefeitura de Arapongas deve iniciar nas próximas semanas o processo de inscrições para as 1500 unidades habitacionais anunciadas recentemente pelo prefeito Sergio Onofre e que será um dos maiores avanços do município, em sua política de combate ao déficit habitacional dos últimos anos.

Reunião neste sentido aconteceu nesta quinta-feira, 6, entre o prefeito e representantes da Companhia de Habitação do Paraná, onde foram discutidos vários assuntos inerentes ao processo, principalmente em relação ao recadastramento da lista de espera para a casa própria, uma vez que o último cadastro neste sentido foi realizado em 2104, estando desta forma desatualizado.

O primeiro passo, segundo André Marçal de Oliveira, coordenador da Cohapar, será fazer uma atualização deste cadastro, para posterior início das inscrições daquelas pessoas que não estejam na lista de espera, o que deve acontecer em um curto espaço de tempo, uma vez que tanto a Cohapar como a prefeitura têm intenção de iniciar a construção das casas em breve.

O prefeito pediu empenho de todos para que o processo transcorra de forma objetiva e com absoluta transparência e determinou a formação imediata de uma equipe para realizar este trabalho junto à população. “A intenção é fazer o cadastro tanto nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social, como nas fábricas, levando o benefício diretamente para os trabalhadores de nosso Parque Industrial”, disse o prefeito.

Segundo a Cohapar o atual déficit habitacional de Arapongas chega perto das 6 mil moradias e um dado levantado há alguns anos pela própria Companhia, seria que o cadastro de interessados em casas populares em Arapongas, era contido em boa parte por pessoas de cidades vizinhas.

Também participaram da reunião ocorrida no gabinete do prefeito, o vice-prefeito Jair Milani, o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves dos Santos e o chefe do escritório regional da Cohapar, Jamil Burian Junior.