Arapongas

Policiais civis de Arapongas participam da segunda edição do Curso de Padronização em Investigações de Homicídios

IMG-20180209-WA0085

Policiais civis de Arapongas participam da segunda edição do Curso de Padronização em Investigações de Homicídios, ministrado pela Escola Superior da Polícia Civil em parceria com a DHPP – Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa. Participam deste treinamento Investigadores, escrivães, papiloscopistas e delegados de Polícia de todo o Estado do Paraná, totalizando 77 servidores policiais civis.
Participaram da cerimônia de abertura, o Diretor da ESPC – o Delegado Sebastião Ramos dos Santos Neto e o Coordenador do Projeto e Delegado-Titular da DHPP, Fábio Amaro. Os chefes das respectivas unidades enfatizaram a importância desta parceria. A ESPC tem apresentado diversos treinamentos continuamente com a DHPP, como parte da estratégia da qualificação continuada em termos de profissionalização.
As aulas acontecem nas dependências da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) e por ela os alunos policiais serão certificados. A duração do curso será de oito horas aula e será ministrada pelo investigador Luiz Renato Blanchet, autor do livro “Manual Prático de Investigações de Homicídios”.
Ha previsões de que estes curso seja realizado em delegacias e unidades da Polícia Civil do interior do Estado, visando garantir que as investigações sigam procedimentos padrão, com o intuito de garantir uma otimização dos resultados na ação persecutória e elucidação dos crimes, trazendo uma maior sensação de segurança e redução das taxas de homicídios em todo o Estado do Paraná.
As Investigadoras de Polícia Denise Dayane Matias Rodrigues e Miriam Mioko Hirata participaram desse evento representando Arapongas. O Superintendente da Polícia Civil de Arapongas, Marcelo Vital, ressalta que a Polícia Civil do Paraná vive um novo momento, buscando cada vez mais capacitar seu efetivo. “ Arapongas está em sua segunda turma de investigações de crimes contra a vida. A chefia da 22ª SDP é proativa e tem como uma das balizas mestras de sua gestão a capacitação de servidores, para melhor atender a população.”

Molicenter – Ofertas