Arapongas Geral

MegaFeira da Acia terminou no domingo 29 com recorde de público

Compartilhe no WhatsApp

A MegaFeira fechou às 20h de domingo (29) batendo recorde de visitação.   Desde quarta (25), mais de 68 mil pessoas foram ao Expoara – número 9% acima do que havia sido registrado em 2015 (62,5 mil visitantes).

“Obrigado a todos os consumidores. Graças a vocês, a Queima de Estoque superou as nossas projeções”, agradece Evelyse Segura, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), promotora do evento.

De novo o campeão de visitas foi o feriado de Corpus Christi, na quinta (26). Só ali 30.857 consumidores passaram pelas catracas da MegaFeira. Na segunda posição apareceu o domingo (29), com 14.388 visitantes. Durante o sábado (28), foram registrados 10.532 consumidores; e 8.325 na sexta (27). Para abertura – na quarta-feira (25) – houve 4.005 pessoas.

Se a meta de R$ 7 milhões gerados pelas vendas diretas foi alcançada, isso ainda é cedo para afirmar. O resultado financeiro da Queima de Estoque vai ser sopesado daqui a algumas semanas, numa pesquisa com os expositores. Evelyse, porém, ressalta que nas conversas informais os lojistas se mostraram “positivamente surpresos”. “Todo mundo com quem falei estava supercontente.”

Estrutura

A MegaFeira 2016 trouxe desfiles, parque, aulas de culinárias e os espaços Kids e Teen cheios de diversões. Numa área de 20 mil metros quadrados, a 18ª edição juntou 210 estandes vendendo de quase tudo, de bijuterias a casas pré-fabricadas.

Com o Espaço do Empreendedor, Acia e o Sebrae deram vez a dez microempreendedores individuais, que puderam ir à MegaFeira mostrar a potenciais clientes o que sabem fazer. Pagaram eles menos de 30% do que custa normalmente um estande.  Tinha ali azulejista, artesãos, representantes comerciais etc.

Já Feirinha do Agricultor voltou com suas agroindústrias caseiras. Cerca de 20 famílias cadastradas pela Emater ganharam de novo da Acia algo perto de 300 metros quadrados. Latinhas, papelões e outros materiais reaproveitáveis ficaram com a Associação dos Catadores de Arapongas (Ascar). E toda a grana dessa venda, também.

“Nosso evento envolve mais 2.000 trabalhadores”, diz Evelyse, destacando que “por isso tem sua importância socioeconômica consolidada para o Norte do Paraná.”

A Queima de Estoque contou com o apoio da Prefeitura de Arapongas, Secretaria Municipal de Esporte, Sicoob, Athletica Personal & Fitness, Studio VS, Caixa, Governo Federal, Associação Comercial do Paraná, Sesi, Unopar, Água de Coco Obrigado e RPC.

IMG_0860 IMG_0858

Fotos: Ghabiru Sperandio

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: