Arapongas

Levantamento aponta médio risco de infestação de dengue em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O Programa Municipal de Controle da Dengue através da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas realizou entre os dias 7 e 9 de março o primeiro (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) de 2017. A pesquisa apontou índice de 3,9% de infestação, considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como médio risco.

Segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do programa, neste último LIRAa foram vistoriados cerca de 2 mil imóveis em diversas regiões da cidade, sendo que o bairro que apresentou o maior número de focos foi o Conjunto Águias, com uma média de 5%.

Ainda de acordo com a coordenadora, as ações de combate à dengue prosseguem e devem envolver tanto os agentes de endemias, como a própria população, que deve se empenhar cada vez mais em ações preventivas a serem adotadas em seu cotidiano.

“Neste caso as ações continuam sendo as mesmas, ou seja, eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água, diminuindo assim as condições favoráveis para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue”, alertou Aparecida.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: