Arapongas

Ex-vereador de Arapongas que sofre de alzheimer está desaparecido

Afonso_Garcia

O ex-vereador da cidade de Arapongas, que atuou em dois mandatos de 1977 a 1988, Afonso Lourenço Garcia, (72), está desaparecido desde a noite da última quarta-feira, dia 19. Residente na cidade dos pássaros, Garcia visitava sua filha em Maringá, onde foi visto pela última vez.

De acordo com familiares, ele sofre Alzheimer, doença que foi diagnosticada recentemente e evoluiu muito rápido. Daniele de Cássia Nery, amiga pessoal, afirmou que até a manhã desta sexta-feira (21) o ex-vereador continuava desaparecido. Ela disse que ele caminhava com sua esposa na Avenida Joaquim Duarte Moleirinho, próximo ao contorno Sul, quando saiu correndo, totalmente desorientado. A mulher de Garcia não conseguiu alcançá-lo, o perdendo de vista.

Ainda na noite de quarta-feira, após a família divulgar o desaparecimento, alguns moradores de Maringá chegaram informar que ele teria tocado campainhas e tentado entrar em algumas residências, no entanto, nenhuma nova pista sobre seu paradeiro foi levantada até agora.

Quem tive qualquer informação deve entrar em contato com a polícia através do 190 ou pelo telefone (44) 99964-7097.