Arapongas

Arapongas confirma instalação de duas redes varejistas em 2018

tn_c1172cff5f_atacarejo

Arapongas deve receber duas grandes redes varejistas em 2018. De acordo com a prefeitura, o grupo Muffato já adquiriu um terreno de aproximadamente 18 mil m² na cidade, onde pretende construir uma unidade do supermercado. Já as Lojas Americanas estão reformando uma grande sala comercial na Avenida Arapongas e já iniciou as contratações de funcionários.

De acordo com o prefeito Sérgio Onofre (PSC), o grupo Muffato deve se instalar na Vila Industrial, nas proximidades da saída para Apucarana. Segundo ele, a empresa já pagou o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), um tributo municipal que deve ser pago na aquisição do imóvel e que significa a oficialização do processo de compra e venda de um imóvel.

“A empresa já apresentou um pré-projeto à prefeitura e deve iniciar a construção nos próximos seis meses. A cidade ganha muito com a vinda do Muffato para a cidade. Deverão ser criados cerca de 300 novos empregos”, afirma Onofre. Segundo ele, o mais provável é que a construção seja iniciada em fevereiro.O local escolhido pela empresa foi o terreno que já abrigou há anos atrás a fábrica de ração Guabi, na Rua Tinguaçu.

Ainda de acordo com o prefeito, deverá ser erguido no local um supermercado no modelo ‘atacarejo’, que, na empresa, leva o nome de Muffato Max. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, que não confirmou nem desmentiu a informação. Até o fechamento desta edição, ninguém da direção da empresa foi localizado para confirmar a informação.

Lojas Americanas
Outra rede que deverá ter uma unidade instalada em Arapongas é a Lojas Americanas. Uma grande sala comercial já está sendo reformada na Avenida Arapongas, e frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. De acordo com Onofre, a empresa já iniciou a contratação dos cerca de 40 funcionários que trabalharão na unidade araponguense da rede.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa das Lojas Americanas, que também não confirmou ou desmentiu a informação.“A cidade ganha muito com a vinda de grandes redes. Elas criam emprego e renda para a população de Arapongas, além de serem mais uma possibilidade de compra para os consumidores locais. Isso mostra a confiança que empresas como estas têm em Arapongas, reflexo do crescimento da cidade”, destaca o prefeito.